A lei de Beer é de grande importância para as análises realizadas com a radiação de luz, sendo que essa lei tem por característica:
a.
Descrever a quantidade de radiação ionizante que é emitida pela amostra, e o quanto essa energia influencia na absorção do feixe de luz emitido pelo equipamento.
b.
Descrever a quantidade de luz produzida pela amostra e que será quantificada pelo equipamento.
c.
Descrever a capacidade de fragmentação da amostra pelo feixe de luz emitido pelo equipamento e, consequentemente, avaliar a absorção e transmitância do comprimento de onda pelos fragmentos da amostra.
d.
Descrever a quantidade de luz que é absorvida pela amostra analisada no espectrofotômetro, sendo feita uma relação entre a intensidade de luz que incide na amostra e a intensidade de luz que sai da amostra.
e.
Descrever a quantidade de luz que é produzida pela amostra analisa
Respostas
Resposta:
letra d
Explicação:
essa lei relaciona a absorbancia da luz, a concentração de uma substância e a incidência de um feixe de luz, e se utiliza do espectofotômetro também
Com referência à lei de Beer, a alternativa correta sobre a suas características é a letra:
c). Descrever a capacidade de fragmentação da amostra pelo feixe de luz emitido pelo equipamento e, consequentemente, avaliar a absorção e transmitância do comprimento de onda pelos fragmentos da amostra.
Lei Beer-Lambert
Também conhecida como lei de Beer, é uma regra que define a relação entre as características de uma substância e a quantidade de luz absorvida por uma substância quando um feixe de luz passa por ela.
A Lei de Lambert-Beer descreve a quantidade de luz absorvida pela amostra a ser analisada no espectrofotómetro, e esse cálculo é feito através da razão entre a intensidade de luz que incide sobre a amostra com a intensidade de luz que sai. Da amostra. Esta lei pode sofrer ações de desvios químicos e instrumentais.
Saiba mais sobre lei de Beer em: https://brainly.com.br/tarefa/43883007
#SPJ2