Sobre a transitividade verbal do verbo "aderir" na propaganda do Greenpeace, é possível afirmar que A possui como objeto direto "luto pela Amazônia" e como objeto indireto "ao movimento". B é intransitivo, tendo como circunstância de assunto "ao movimento luto pela Amazônia". C possui como objeto direto "ao movimento luto pela Amazônia", que segue o verbo. D possui como objeto indireto "o movimento", antecedido pela preposição "a".
PERGUNTA DO PH17 QUESTÃO 1
Respostas
Resposta:
Letra D
Explicação:
Nesse caso, o verbo “aderir” pede uma preposição e um complemento, “a” e “o movimento”, respectivamente, assim, trata-se de uma transitividade indireta com objeto indireto.
Sobre a transitividade verbal do verbo "aderir" na propaganda do Greenpeace, é possível afirmar que possui como objeto indireto "o movimento", antecedido pela preposição "a". Por causa disso, deve ser marcada a alternativa D.
Verbo transitivo indireto
O verbo “aderir” presente na propaganda referida pede uma preposição e um complemento, sendo eles “a” e “o movimento”, respectivamente. Por causa disso, pode-se dizer que se trata de um verbo transitivo indireto, que conta com a presença de um objeto indireto.
Verbos transitivos diretos precisam de um objeto direto para que possam ter o seu sentido completo. A mesma coisa acontece com os verbos transitivos indiretos, que precisam de um objeto indireto para possuírem completo sentido.
Veja mais sobre verbos transitivos diretos ou indiretos:
https://brainly.com.br/tarefa/1561577
#SPJ2