Respostas
Resposta:
Um dos primeiros sintomas externos é a falta de interesse escolar. A criança passa a fazer birras para ficar em casa. Ela apresenta, também, medo do ambiente de ensino e não deseja ir sozinha para a escola. Talvez ela diga que não gosta do professor ou não entende a matéria.
Explicação:
A exclusão é sempre muito dolorosa por quem sofre o bullying: ser deixado de lado nas atividades em grupo ou ser o último a ser escolhido nos times das aulas de educação física. Chegando em casa, o cenário não muda: a falta de convites para festas, eventos sociais ou o próprio contato com amigos via redes sociais ou telefonemas fica claro.
Por isso, se você desconfia que alguma criança sofre este tipo de abuso, seja ele seu filho ou não, é essencial que procure os responsáveis para que eles possam auxiliar esse menor nessa questão tão humilhante e complicada.
Resposta:
O bullying ocorre por vários fatores mas, na maioria dos casos, o que predomina é o ambiente familiar: se uma criança vive num clima de desrespeito, ela pode passar de vítima (em casa) a agressora (na escola) e oprimir os colegas. Isso pode resultar em depressão e dificuldade para relacionar-se
Desinteresse pela escola. ...
Machucados e hematomas constantes. ...
Isolamento dos amigos. ...
Material escolar e uniforme deteriorados. ...
Tristeza e choro sem motivo aparente. ...
Baixa autoestima. ...
Irritabilidade e agressividade. ...
Dores de cabeça ou de barriga constantes.
Explicação:
espero te ajudado