• Matéria: Geografia
  • Autor: LuLeVi
  • Perguntado 5 anos atrás

ATIVIDADE 1 – Leia o trecho abaixo:
“Em 1900, São Paulo já era a “metrópole do café” e tinha em seu centro um “nó de ferrovias”. Fazendeiros continuavam a chegar com seus filhos: agora empresários, médicos, engenheiros. [...]

Por que o centro da cidade de São Paulo era um “nó de ferrovias”? E a cidade era a “metrópole do café”?

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
96

A elevada produção de café permitiu que houvesse um desenvolviemnto rápido da cidade e das ferrovias.

São Paulo foi a grande produtora de café do Brasil, e teve uma importância muito grande para o desenvolvimento do Brasil. A produção era tão grande que a necessidade de trens para o escoamento do produto era muito grande e por isso havia o nó de ferrovias.

Toda a produção do café permitiu que a cidade se desneolvesse cada vez mais, atraindo pessoas de diversos locais do Brasil para trabalharam nela.


kelmaribeiroribeiro2: obrigada
humbertoafs: obrigado mais ta mt grande
cristianwadson23: ee
cristianwadson23: ee2
cristianwadson23: df
cristianwadson23: rr
cristianwadson23: 244
pb5501373: obg pela resposta ameiiiii
pb5501373: ❤❤❤❤
iguinhoaz82: riasadinha de ladra hamhemhemehem
respondido por: arthurmusico22
14

Resposta:

1-Porque era considerada uma importante metrópole de café,visto que o café era um investimento para o império português.

2-O Sudeste apresenta a maior concentração industrial do país e continua abrigando uma importante parcela dos centros de comando das empresas instaladas em outras regiões.

3-A desconcentração industrial compreende o fenômeno que está relacionado com a diminuição das atividades industriais em uma região,e intensificação dessas em outras regiões geográficas.É importante para levar desenvolvimento social e econômico para outras regiões do país.

4-São Paulo e Rio de Janeiro

Perguntas similares