A partir da leitura da notícia acima, redija um RELATO, em primeira pessoa, imaginando sua vida como sobrevivente de um dos 4 desastres citados e sublinhados no texto. Relate, ainda, como você conseguiu sobreviver. Dê detalhes do ocorrido. Para isso, você precisará pesquisar sobre a tragédia que você escolheu, para que seu relato seja rico em detalhes.
o ocorrido:
A sucessão de tragédias que marcou o começo do ano no Brasil leva a comparações entre desastres que, embora diferentes, têm aspectos em comum – acusações de negligência contra quem administrava os espaços, demora ou inexistência de responsabilização de culpados, respostas insuficientes por parte do poder público e, na maioria dos casos, mortes que poderiam ter sido evitadas.
É o que ocorre em casos como o rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro, e a tragédia em Mariana, em 2015; e nos incêndios do Centro de Treinamento do Flamengo, em fevereiro, e incêndio no Museu Nacional, em 2018.
• 'Não existe incêndio acidental, todos são resultado de falhas', dizem especialistas
• Órgão federal que fiscaliza barragens é o 2º mais exposto a fraudes e corrupção, diz TCU
Nesses grandes desastres recentes, também se repete o fato de as empresas e instituições envolvidas classificarem a situação como meros acidentes, episódios que não poderiam ter sido previstos, tampouco evitados.
Contrariam, inclusive, as investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e de outras instituições que apontam que, na maioria dos casos, houve sinais que foram ignorados e medidas de segurança que não foram tomadas, mas poderiam ter reduzido danos e os números de vítimas ou até mesmo evitado as tragédias.
ORIENTAÇÕES:
Escreva no mínimo 20 e, no máximo, 30 linhas.
Digite em fonte Arial 12; espaçamento 1,5; texto justificado.
Salve seu texto com seu nome completo.
Dê um título adequado ao seu relato.
Envie o texto formatado no Word.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
oi
vc fez esse texto?
Explicação:
isaUwUchan:
「eu já fiz」
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás