Respostas
Resposta:
As relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos tem sido uma prioridade do governo de Jair Bolsonaro desde a sua posse em 2019, as disputas entre EUA e China ainda no ano passado acabaram colocando o Brasil em uma posição complicada ao ter de escolher um lado entre as duas economias. Durante encontros feitos com o presidente Donald Trump foram discutidas algumas pautas conjuntas entre os dois países em si. O governo Bolsonaro sempre deixou bem claro as suas intenções de ampliar as relações entre as duas economias, porém a China continua sendo o maior parceiro comercial do Brasil.
As relações entre Brasil e EUA não vem de hoje não, o governo americano foi um dos primeiros a reconhecer a independência brasileira lá no ano de 1824, EUA já foi o principal parceiro comercial do Brasil, mas claro que com o passar dos anos isso acabou mudando um pouco por conta da diversificação de produtos e etc.
Explicação:
As relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos passaram por uma série de mudanças no século XX. De políticas que privilegiavam o alinhamento automático e o estabelecimento de preferências comerciais em relação aos Estados Unidos, o Brasil passou, gradativamente, para uma posição de busca por maior autonomia em relação aos norte-americanos. Atualmente, a manutenção de um relacionamento privilegiado entre os dois países encontra-se em perigo.