Respostas
Resposta:
Mas há números que têm um sentido especial. Por exemplo:
- 3 : dizer que algo aconteceu 3 vezes é confirmar o efeito do fato. Pedro negou Jesus 3 vezes, isto é, negou de verdade, pra valer. E depois da ressurreição afirma 3 vezes que ama Jesus, ou seja: retomou de verdade a posição de seguidor do Mestre amado. Jesus ressuscita no terceiro dia, um jeito de dizer que sua morte foi um fato significativo.
- 4: faz lembrar os 4 pontos cardeais, expressando que algo se espalha pela terra inteira. O rio (sinal de vida) que saía do jardim do Eden se dividia em 4 braços (símbolo da vida que Deus queria dar a todos os povos).
- 7: é o completo, a plenitude. Quando Jesus diz para perdoar 70 vezes 7, não está dizendo que temos que perdoar 490 vezes, mas que temos que perdoar sempre. Madalena foi libertada do poder de 7 demônios (ou seja: de todo tipo de mal).
- 12: é o número que representa o povo, que começou com 12 tribos. Jesus, ao escolher 12 apóstolos quer dizer está formando um novo povo. Quando no Apocalipse se diz que são 144 000 os marcados como servos de Deus não precisamos ficar achando que agora não há mais vaga para nós entre os eleitos. Não se trata de um número exato. 144 000 = 12 (representando o povo de Israel) x 12 ( representando todos os povos) x 1000 ( uma grande multidão). Nesse simbolismo há espaço para todos em todos os tempos. Quando Jesus multiplica os pães sobram 12 cestas (= se multiplicarmos nossas ofertas aos que têm fome haverá comida para todo o povo).
- 40 : representa o tempo necessário para um comportamento fazer o efeito desejado: Moisés ficou no monte 40 dias; Jesus fica 40 dias em jejum no deserto e permanece aparecendo como ressuscitado na terra por 40 dias.
Explicação:
Espero ter ajudado
Se puder bota como melhor resposta por favor!