• Matéria: Pedagogia
  • Autor: GETIANI
  • Perguntado 9 anos atrás

Percebe-se a dificuldade da sociedade em lidar com o diferente e aceitar a criança com necessidades educativas especiais na escola regular, tal fato pode ser observado entre diferentes povos, culturas, etnias, independentemente do nível sócio-econômico-cultural. Partindo de uma retrospectiva histórica da educação especial é incorreto afirmar que:


acmarcelle: ????
GETIANI: vou enviar as altenativas e uma delas tem que ser incorreta
GETIANI: a) A deficiência foi representada ao logo da história, sendo que por longo tempo as representações sociais forma marcadas pela exclusão do diferente, levando-os a marginalização e segregação.
b) A história desse atendimento é marcada inicialmente em seu primeiro período pela exclusão, marginalização, segregação, pelo abandono, pelas torturas e extermínio de pessoas que não tinham o direito de viver, pois não estavam dentro dos padrões adotados.
GETIANI: c) Os pais que tinham filhos deficientes eram vistos como pessoas que recebiam o castigo divino, a criança como alguém que estava possuída por demônios ou uma força sobrenatural.
d)
Na Grécia antiga, cultuava-se a perfeição do corpo, assim, as crianças com deficiência eram sacrificadas, deixadas em montanhas ou escondidas.
e)
Os deficientes na antiguidade eram visto como produtivos e capazes.

Respostas

respondido por: acmarcelle
0
Alternativa E.
Pois ao longo da História as pessoas com alguma deficiência eram tidas como incapazes e que não podiam produzir nada.
Perguntas similares