Respostas
Resposta:
Publicada pela primeira vez em 1965, não é exagero dizer que a "Marcha do Progresso", que você vê acima, é uma das representações mais mal-interpretadas de todos os tempos. Muito disso se dá por concepções concepções erradas sobre a teoria da evoluçãoPara começar, o verdadeiro nome da ilustração é Estrada até o Homo Sapiens e sua versão original conta com 15 integrantes, não apenas seis. Na obra, Howell não usa a imagem com intuito de mostrar que os seres humanos evoluíram a partir de macacos e nem queria colocar o Homo sapiens como "a versão final" de uma longa linha evolucionária. Ao contrário: no texto do livro, o antropólogo evidencia sua crença de que as espécies compõem uma "árvore da vida".
Porque os seres humanos são parentes e não descendentes dos primatas atuais. Temos um ancestral comum, que viveu na África há cerca de 7 milhões de anos. Por esta razão, essas imagens da evolução estão erradas.
Você provavelmente já viu fotos como esta em anexo, nas quais um chimpanzé gradualmente se endireita e progride através de vários hominídeos até um humano moderno. Eles podem ser realmente engraçados, mas esses tipos de representações populares sobre a evolução estão errados.
Esse equívoco é um resquício de antes de 1859, ano em que Charles Darwin publicou pela primeira vez a sua teoria científica da evolução por meio da seleção natural.
Evolução dos humanos
Conforme a Teoria da Evolução, o Homo-sapiens é uma evolução dos macacos atuais. Charles Darwin nunca disse ou escreveu sobre isso. O que os evolucionistas afirmam é que tanto os macacos quanto os seres humanos de hoje têm um ancestral comum. Eles estão absolutamente confiantes em fazer essa afirmação.
Saiba mais sobre evolução humana em: https://brainly.com.br/tarefa/38055141
#SPJ2