Descreva sobre a Revolução Acreana e a Guerra do Paraguai e como elas contribuíram para a formação do território brasileiro.
Respostas
Resposta:
A Revolução Acreana foi realizada pelos seringueiros no séc. XX. Na época, o atual estado do Acre pertencia a Bolívia. Os seringueiros proclamaram a independência da região dando inicio a disputa diplomática, Brasil e Bolívia assinaram o Tratado de Petrópolis que estabeleceu que o Acre seria parte do Brasil e uma parte do Mato Grosso seria da Bolívia
A Guerra do Paraguai para Solano López era a oportunidade de colocar seu país como potência regional e ter acesso ao mar pelo porto de Montevidéu, O Paraguai perdeu 90 mil quilômetros quadrados de terra para o Brasil.
Explicação:
CONFIA
Resposta:
A Revolução Acreana foi implementada por seringueiros, ainda no decorrer do século XX. Nesse contexto histórico, o estado do Acre pertencia à Bolívia, e os seringueiros proclamaram a independência local, fazendo com que o embate entre Brasil e Bolóvoa fosse enfim deflagrado.
A Guerra do Paraguai compreendeu a chance de fazer com que mais de noventa mil quilômetros quadrados de terra passassem a fazer parte do território brasileiro.
Explicação: