A partir do início dado na atividade da semana 3, desenvolva um texto descritivo, no qual seja criada uma
história que apresente os elementos narrativos abordados na questão anterior e a partir da caracterização dos personagens crie uma história em que a mulher seja a protagonista e o homem o antagonista.
Respostas
O amor perdido ...
Ana livia era uma jovem de estatura media ,olhos castanhos ,e cabelos cacheados ,ela adorava conversar com as pessoas ,e por sinal era muito simpatica .
Mas Caio nao era igual ela ,ele era alto ,forte ,moreno,dos olhos castanhos ,era bonito ,mas egocentrico .Caio nao era humilde ,nao sabia ser gentil com nimguem ,e isso encomodava Ana livia .
Ana livia e Caio formavam um belo casal ,mas eles nao se entendiam ,porque Caio so sabia falar dele ,das suas conquistas .Ana livia fazia de tudo para muda -lo ,mas nao conseguia .
Ate que chegou o dia ,ela ja estava cansada disso ,pegou suas bolsas ,e começou a enche -las de roupas ,estava decidida que nao aguentava mais ,fazia tudo para ajuda -lo e ele nao a valorizava ,nunca a elogiava e nunca deu a atençao que ela realmente merecia .
Mas Ana livia sempre teve esperança de Caio mudar ,mas esse dia nunca havia chegado .Entao ela pegou suas coisas e foi -se embora .Caio se lamentou ,mas nao foi atras de Ana livia ,agora nao adiantava mais ,ele a havia perdido para sempre .
A Bolsa lilás
Camila, uma mulher vista por outros como uma mulher forte e determinada se encontrava em um momento de fragilidade e apreensão. Tinha longas madeixas douradas e uma aparência impecável em qualquer ocasião, exceto essa. Tinha acabado de confessar seus sentimentos ao Homem que amou durante anos. Seu nome era Gustavo, um homem moreno alto que causava suspiros por onde passava, porém infelizmente não tinha a mesma beleza interior. Era arrogante, orgulhoso e de poucos amigos.
Após Camila dizer o que sentia a Gustavo, ele simplesmente fez pouco caso e disse que nunca sairia com uma garota mimada como ela. Em estado de choque ela não conseguia acreditar no que tinha saído da boca dele, suas palavras eram afiadas como lâminas cortavam seu coração que há tanto o amava.
Para ela, Gustavo sempre foi o homem perfeito pra ela, admirava sua inteligência sua dedicação e seu charme. Esteve admirando seu colega de trabalho há tanto tempo, mas não tinha conseguido enxergar através do seu rosto bonito e suas belas palavras. Agora entendia, não passava de uma garota superficial pra ele.
Saiu do prédio onde trabalhava em passos apertados e entrou na primeira loja que viu, uma loja de bolsas. Logo quando entrou deu de cara com uma bolsa lilás, que dentre todas sem dúvidas era a que mais chamava a atenção. Era uma bolsa média, de couro Costtano e metalizada, com um chaveiro chamativo de glitter. Queria algo para demonstrar que não era uma garota superficial e previsível, queria se sentir ousada. Não pensou duas vezes antes de comprar a bolsa.
Saiu da loja de cabeça erguida e com sua bolsa lilás pendurada em seu ombro, chamando atenção para si onde passava. Quando retornou ao prédio em que trabalhava, ao pegar o elevador, uma mulher elogiou sua audácia por ter comprado uma bolsa daquela cor, e Camila simplesmente disse que queria sentir sua audácia em mãos. Segurou firme sua bolsa e saiu do elevador confiante para enfrentar o resto do dia no mesmo ambiente do homem que acabara de lhe dar um fora
eu escrevi isso espero ter ajudado