A obra de Max Weber (1864‑1920) oferece‑nos uma série de conceitos para a análise da sociedade, como os de ação social e de tipo ideal. Pela perspectiva weberiana, não é possível observar a sociedade precisamente como ela é, tampouco é possível observar um fenômeno e captar completamente todos os sentidos vinculados a ele. Assim, para Weber, o fenômeno da sociedade é complexo porque a sociedade é
A)dividida em classes sociais - Burgueses e proletários.
B)vinculada à militância política.
C)diversificada e entrelaçada de várias ações e relações sociais.
D)dialética.
Respostas
Resposta:
a
Explicação:
Resposta:
c
Explicação:
Weber dava maior importância ao agente, enxergando-o como principal ator no processo de mudança social que levou ao sistema capitalista. Afirmava que era preciso compreender o significado que as pessoas atribuem aos seus comportamentos, e somente deste modo seria possível compreender a sociedade.
Weber dava maior importância ao agente, enxergando-o como principal ator no processo de mudança social que levou ao sistema capitalista. Afirmava que era preciso compreender o significado que as pessoas atribuem aos seus comportamentos, e somente deste modo seria possível compreender a sociedade.Max Weber elaborou o conceito de ação social por acreditar que as motivações das ações dos indivíduos, em seu convívio diário, era o que determinaria os rumos dos processos de mudança social. O pensador define ação social como uma conduta do ser humano com significado subjetivo que orienta seu comportamento racional, tendo em vista a ação do outro ou outros.
A Sociologia busca compreender o sentido dessa ação, como se desenvolve e os efeitos da conduta de um ou mais indivíduos em relação ao outro, ou seja seu caráter social.
Assim para ele a sociedade estava entrelaçada em diversos meios sociais.
espero ter ajudado