A sua consultoria foi contratada pelo Sr. X, para efetuar um levantamento diagnóstico das práticas e processos da área de Gestão de Pessoas da empresa Têxtil Imperial e apontar os problemas e as soluções para que a empresa evite um aumento do passivo trabalhista. Dentre os diversos casos detectados, tem os de empregados que foram a óbito de morte natural e as verbas rescisórias continuam pendentes.
Escolha abaixo qual a única alternativa que a sua consultoria deve propor quanto ao tipo de rescisão que a Têxtil Imperial deve adotar e calcular, para acertar os valores rescisórios com os dependentes legais do empregado falecido.
Como pedido de demissão, sem pagamento do aviso prévio e da multa rescisória.
Aguardar os dependentes do empregado falecido se apresentarem na Têxtil Imperial e decidirem em comum acordo qual o melhor tipo de rescisão que atendam as duas partes.
Como rescisão por justa causa, uma vez que a empresa não teve culpa pelo falecimento do empregado, sem o pagamento do aviso prévio e da multa rescisória.
Como rescisão por comum acordo, por motivo de falecimento, com pagamento parcial do aviso prévio, 20% da multa rescisória e liberação de 80% do saldo do FGTS.
Como rescisão sem justa causa por falecimento do empregado e pagamento do aviso prévio, multa rescisória e liberação do saldo do FGTS.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
Como pedido de demissão, sem pagamento do aviso prévio e da multa rescisória.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás