Um fator mendeliano, atualmente denominado gene, é uma entidade tudo ou nada. Quando um organismo que se reproduz sexuadamente é concebido, o que é recebido do genitor paterno não foi uma substância para ser misturada com a que foi recebida da mãe, como quando se mistura tinta azul com tinta vermelha para obter tinta roxa. Se a hereditariedade funcionasse assim, os seres vivos oriundos de reprodução sexuada seriam uma média, um meio caminho entre pais e mães. Mendel mostrou que os genes (na época, fatores) não se misturam como tintas e sim embaralham-se como num embaralhador de cartas.
Um fator mendeliano pode ser visto como
A) uma estrutura de natureza química, que, em cada geração, misturam-se, para que sejam produzidos os descendentes.
B) uma estrutura física presente nos gametas, que determina, por meio da mistura, as características dos descendentes.
C) uma unidade hereditária localizada nos cromossomos, que é transmitida exclusivamente por meio da reprodução assexuada.
D) um elemento reprodutivo que é transmitido aos descendentes e determina, por mistura, as características da prole.
E) um elemento hereditário que é transmitido de geração em geração e se combina para determinar as características dos descendentes.
Respostas
Resposta:
A
Explicação:
Um fator mendeliano pode ser visto como A uma estrutura de natureza química, que, em cada geração, mistura-se, para que sejam produzidos os descendentes. ... E um elemento hereditário que é transmitido de geração em geração e se combina para determinar as características dos descendentes.
Mendel não tinha noção da microscopia reprodutiva, por isso ele usou palavras abstratas, como é o caso da mistura de substâncias com as características hereditárias para produzir um novo ser vivo (alternativa A)
A fecundação e a variabilidade genética
A fecundação é o processo de união de dois gametas sexuais para formar um novo individuo na forma de zigoto, que é uma célula grande diploide pluripotente, capaz de se multiplicar e dar origem a todos os tecidos do corpo.
Essa união de dois gametas envolve a mistura de genes a mãe e do pai, por isso há diferença entre os pais e os seus filhos, pois há variabilidade genética.
Venha estudar mais sobre a Mendel em:
https://brainly.com.br/tarefa/4772753