As empresas gastam mais tempo preocupando-se com os produtos do que com as pessoas. Os presidentes do futuro entenderão que os empregados são o cerne da questão. As pessoas trarão bons resultados se a visão, os valores e o sistema de gestão permitirem que deem suas contribuições. (Edgar Bronfman Jr., presidente da Seagram Company) Vários executivos apresentam discursos semelhantes e enfatizam as vantagens da gestão participativa. De fato, embora haja vários benefícios em se ter participação no local de trabalho, também existem diversas barreiras que precisam ser vencidas. São elas:

Respostas

respondido por: brunodallaa
122

Resposta:

Faltou as alternativas

Explicação:

Na prova que fiz as alternativas eram

I - Filosofias autoritárias de gestão.

II -  Presença de líderes educadores.

III - Medo dos gerentes de perder o poder e o controle.

A resposta era:

"apenas a I e III"

acertei todas

respondido por: thiiagomoura
51

Em relação o tema abordado no texto e os conhecimentos adquiridos sobre a gestão participativa, às afirmativas verdadeira são I e III.

Alternativa B).

Aqueles que utilizam um estilo da gestão participativa tomam decisões com base no feedback do grupo. Embora a contribuição, da equipe seja altamente encorajada, a decisão final é tomada pelo líder e não pelo grupo como um todo.

Os gestores participativos estão muito envolvidos com os seus empregados e asseguram sempre que estes estejam completamente informados sobre qualquer situação específica. Dão grande prioridade ao desenvolvimento dos empregados e oferecem aos subordinados muitas oportunidades de crescimento.

Os líderes participativos também devem estar em muita sintonia com a moral da equipe. Se sentirem que a sua moral está baixa, apressam-se a tomar medidas para assegurar a sua melhoria com receio de perder sua moral e poderes.

Questão similar no Brainly:

https://brainly.com.br/tarefa/24326702

Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.

Bons estudos :)  

Anexos:
Perguntas similares