• Matéria: Português
  • Autor: heloisareis57
  • Perguntado 5 anos atrás

Atividade 3 - Enumere fazendo a correspondência :
1 - Reencarnação
2 - Judaísmo
3 - Ressurreição
4 - Ancestralidade
5 - Cristianismo
6 - Espiritismo
7 - Islamismo

( ) A doutrina tem como característica a crença na sobrevivência do espírito e que os antepassados influenciam o destino dos vivos .

( ) Essa tradição religiosa considera importante a prática da caridade para o processo evolutivo do espírito .

( ) Essa religião acredita que não há divisão entre corpo e alma e juntos , corpo e alma , praticam boas e más ações .

( ) É a crença de que a alma ou o espírito da pessoa , após a morte , possa renascer em outro corpo .

( ) Nessa religião , acredita - se que no dia do juízo , o corpo e alma serão ressuscitados para serem julgados pelas suas ações , pois cada indivíduo tem responsabilidade perante Deus .

( ) A religião entende que após a morte não haverá uma continuação da vida terrena , mas uma transformação , uma realidade diferente . ​

Respostas

respondido por: jm1481641
381

Resposta:

1 reencarnação

2 judaísmo

3 ressurreição

4 ancestralidade

5 cristianismo

6 espiritismo

7 islamismo

(4) a doutrina tem como característica a crença na sobrevivência do espírito e que os antepassados influenciam o destino dos vivos.

(6) essa tradição religiosa considera importante a prática da caridade para o processo evolutivo do espírito.

(7) essa religião acredita que não há divisão entre corpo e alma e juntos, corpo e alma, praticando boas e más ações.

(3) é a crença de que a alma ou o espírito dá pessoa, após a morte, possa renascer em outro corpo.

(1) é a doutrina que entende que haverá a volta à vida do mesmo indivíduo na sua totalidade.

(2) nessa religião, acredita-se que no dia do juiz, o corpo e alma serão ressuscitados para serem julgados pelas suas ações, pois cada indivíduo tem responsabilidade perante a Deus.

(5) a religião entende que após a morte não haverá uma continuação da vida eterna, mas uma transformação, uma realidade diferente

Explicação:

NÃO SEI SE ESTÁ CERTO.

MAS ESPERO TER AJUDADO.


EmanuellyAraujoRomao: As duas últimas estão trocadas. O judaísmo não acredita que Jesus é filho de Deus e, por consequência, não acredita que ele voltará e ocorrerá o juízo final.
laylalacerda001: a 1 e 3 estão trocadas,pois a crença de que a alma ou o espirito da pessoa,após a morte, possa renascer em outro corpo.É correspondente ao numero 1 ( reencarnação)
nycolaskage4: obg ajudou muito
nycolaskage4: ❤❤
Okyra: copia
Zago15: vlw mano ajudou muito :)
respondido por: polianafferreira
505

A ordem correta é a seguinte:

4 - Ancestralidade

6 - Espiritimo

2 - Judaísmo

1 - Reencarnação

3 - Ressurreição

7 - Islamismo

5 - Cristianismo

Ficando assim:

(4 - Ancestralidade) A doutrina tem como característica a crença na sobrevivência do espírito e que os antepassados influenciam o destino dos vivos .

(6 - Espiritismo) Essa tradição religiosa considera importante a prática da caridade para o processo evolutivo do espírito .

(2 - Judaísmo) Essa religião acredita que não há divisão entre corpo e alma e juntos , corpo e alma , praticam boas e más ações .

(1 - Reencarnação) É a crença de que a alma ou o espírito da pessoa , após a morte , possa renascer em outro corpo .

(3 - Ressurreição) é a doutrina que entende que haverá a volta à vida do mesmo indivíduo na sua totalidade.

(7 - Islamismo) Nessa religião , acredita - se que no dia do juízo , o corpo e alma serão ressuscitados para serem julgados pelas suas ações , pois cada indivíduo tem responsabilidade perante Deus .

(5 - Cristianismo) A religião entende que após a morte não haverá uma continuação da vida terrena , mas uma transformação , uma realidade diferente . ​

Espero ter ajudado!


valeska2020: acho q 5 e 7 ta trocado
duartesimone848: Obrigada galera
estevaomilgral: 7 e a 5 ta errada Cristianismo uma religião que acredita que Jesus Filho de Deus desceu na TERRA para Falar a verdade, Por que o mundo Estava mais ainda continua corrompido pelo pecado, e que na Biblia Fala que nos finais dos tempos aconteceria eventos sobrenaturais como esta acontecendo no mundo Hoje em dia Como por exemplo o COVID-19 e eventos que ainda vão acontecer depois desse,
estevaomilgral: (Vejam! O dia do Senhor está perto,
dia cruel, de ira e grande furor,
para devastar a terra
e destruir os seus pecadores.
Isaías 13:9) E que cada pessoa pagara por seus erros que cometeram durante toda vida e os mortos antepacados de todas as gerassoes ressucitaram e vão enfrentar a ira de deus
estevaomilgral: (Apocalipse 19 11 Então, olhei e eis que vi os céus abertos, e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele é responsável por julgar e guerrear com justiça. 12 Seus olhos são como chamas vivas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um Nome escrito que somente Ele conhece)
estevaomilgral: 1"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.

2Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

3"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

4Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?

5Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão
estevaomilgral: Esta a e espero que você tenha compreendido um resumo simples do CRISTIANISMO
ErenGod: materia inutil
anajujuba2p71jyf: sim
julia160036: concordo plenamente.
Perguntas similares