A relação existente entre a ergonomia e as diferentes formas de trabalho sofreu grandes mudanças ao longo dos anos, além do fato desta relação ser importante, não apenas para o trabalhador, mas também para o empregador que busca melhores resultados e competitividade.
Ademais, a forma como seleciona e treina o trabalhador também influência não apenas nos resultados, mas nos aspectos ergonômicos.
Além disso, o horário em que esse trabalho é desenvolvido também influência na forma de trabalho: se em turnos ou não, se em trabalho noturno ou não.
Enfim, são muitas as variáveis a serem analisadas, no intuito de potencializar o uso da ergonomia em uma determinada empresa.
Assinale a alternativa que apresenta a principal razão ou relação entre a ergonomia e as formas de trabalho citadas anteriormente.
Escolha uma:
a.
O trabalho em turno é mais prejudicial ao empregado do que o trabalho noturno.
b.
Os trabalhadores da noite possuem resultados de produtividade distintos a um trabalhador do turno diurno que passou a noite inteira sem dormir.
c.
Quando em um trabalho noturno há pouca exigência certamente haverá o comprometimento da produtividade.
d.
O taylorismo e o trabalho moderno são equivalentes por ambos pensarem em prol do empregador.
e.
Os treinamentos de funcionários realizados pelas empresas não as tornam mais competitivas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
d. Os trabalhadores da noite possuem resultados de produtividade distintos a um trabalhador do turno diurno que passou a noite inteira sem dormir. Incorreto
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
O trabalho em turno é mais prejudicial ao empregado do que o trabalho noturno. Correto
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás