Respostas
Resposta:
artrite
o que e :
Inflamação de uma ou mais articulações, causando dor e rigidez que podem piorar com a idade.
Existem diferentes tipos de artrite, cada um com diferentes causas, incluindo desgaste das articulações, infecções e doenças subjacentes.
causa:
A causa da artrite reumatoide é desconhecida. É uma doença autoimune, o que significa que o sistema imunológico do corpo ataca os tecidos saudáveis por engano. Infecções, genes, mudanças hormonais e fatores ambientais, como o cigarro, podem estar relacionados com a doença
sintomas:
incluem dor, inchaço, diminuição da amplitude de movimento e rigidez
diagnostico:
o diagnóstico de artrite reumatóide é feito quando pelo menos 4 dos seguintes critérios estão presentes por pelo menos 6 semanas: Rigidez articular matinal durando pelo menos 1 hora. Artrite em pelo menos três áreas articulares.
tratamento:
O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e paliativos
Medicamentos, fisioterapia ou, às vezes, cirurgia ajudam a reduzir os sintomas e melhorar a qualidade de vida.
prevençao:
A prevenção da artrite reumatoide foca em diminuir as chances de desenvolver a doença. Para isso, é necessário mudar os fatores de risco que podem ser controlados: Parar de fumar; Manter o peso indicado pelo médico.
ostoporose
o que e:
Osteoporose é uma condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea e aumento do risco de fraturas.
causa:
A osteoporose decorre da diminuição da quantidade de cálcio no esqueleto e está relacionada a maior risco de fraturas, principalmente na coluna, quadril e punho. Há uma grande influência genética, afetando muito mais as mulheres do que os homens
sintomas:
Dor ou sensibilidade óssea.
Diminuição de estatura com o passar do tempo.
Dor na região lombar devido a fraturas dos ossos da coluna vertebral.
Dor no pescoço devido a fraturas dos ossos da coluna vertebral.
Postura encurvada ou cifótica.
diagnostico:
Geralmente, é diagnosticada somente após a ocorrência da primeira queda, pois os sintomas não são perceptíveis. O principal método para diagnosticar a osteoporose é a densitometria óssea. Esse exame mede a densidade mineral óssea da coluna lombar e no fêmur.
tratamento:
A ingestão adequada de cálcio e sua suplementação são indicados para o tratamento e prevenção da osteoporose. Já a vitamina D é um nutriente importante na manutenção da saúde óssea, uma vez que suas principais funções são a regulação da absorção intestinal de cálcio e a estimulação da reabsorção óssea.
prevençao:
Exercite-se, principalmente através de caminhadas e exercícios que requeiram força muscular. Tenha uma alimentação rica em cálcio e vitamina D. O leite e seus derivados são as melhores fontes, mesmo desengordurados. O ideal é ingerir de 800 a 1.200 mg/cálcio por dia.
Explicação:
espero ter ajudo, tenha um otimo trabalho