Respostas
Resposta:
O uso das tecnologias modernas na saúde não se restringe somente aos equipamentos de ponta. O desenvolvimento da Tecnologia da Informação mudou o foco das pessoas para a medicina preventiva — ou seja, para a antecipação da doença — ou, até mesmo, para o diagnóstico mais precoce, permitindo agilidade no tratamento.
Glaucoma, descolamento de retina, degeneração macular relacionada à idade (DRMI), retinopatia diabética e uveíte, por exemplo, fazem parte da lista de doenças que, graças aos avanços da tecnologia na saúde, podem ser diagnosticadas com mais rapidez e eficácia.
Fatores que garantem a melhoria e principalmente a agilidade nos diagnósticos, bem como nos atendimentos, são softwares de gestão, softwares de imagens, protocolos padronizados (sistemas DICOM, por exemplo), bancos de dados de exames e inúmeros outros recursos disponíveis que auxiliam no processo.
Para uma atividade que exige precisão, como a medicina, poder contar com recursos inteligentes é a melhor satisfação que profissionais como médicos podem vivenciar. Com a automatização dos processos e diante da eficácia dos recursos, eles podem extrair informações corretas que serão importantes na forma de prevenção, ou para propor tratamentos específicos, individualizados e mais humanizados, tudo que o paciente necessita em um momento de dor.
d=====( ̄▽ ̄*)
(Tá aí amigo(a), espero ter ajudado!)