O texto de David Harvey trata do que ele chama de “direito à cidade”. Tendo como base o seu artigo (em anexo) e a passagem do fórum, apresente como o autor trata das desigualdades e do fenômeno urbano.
Você deve responder a postagem do professor, para que sua postagem possa ser considerada para a avaliação. Ao responder a postagem de colegas, sua resposta não será considerada para pontuação. A resposta deve ter no mínimo 5 e no máximo 10 linhas.
Respostas
Resposta:
O autor relata que a desigualdade social representa um fenômeno decorrente das contradições existentes no espaço urbano.
Garantindo acesso á saúde, educação, emprego, acesso a moradia, e qualidade de vida.
É muito difícil garantir todos estes elementos a todas as pessoas mais eles são os principais responsáveis por garantir a maior igualdade entre pessoas do setor urbano ,muitas das vezes somente o acesso a educação de qualidade e emprego já são fatores fundamentais para o desenvolvimento dessas unidades garantindo assim o acesso os diversos elementos do meio.
Explicação:
O autor David Harvey trata as desigualdades como um fenômeno social e econômico que acaba gerando invisibilidade para milhões de pessoas.
Nesse sentido, o autor deixa claro que as desigualdades sociais podem ser vistas em toda a sociedade em que vivemos. Um dos grandes fatores que contribui para a perpetuação da desigualdade social é a má distribuição de renda que ocorre no Brasil e em outros países subdesenvolvidos.
Na prática, você percebe as desigualdades da sociedade quando olha as mansões (em áreas nobres da sua cidade) e barracos de madeira (nas favelas).
Dessa forma, fica claro que as desigualdades sociais e econômicas acabam gerando invisibilidade para os mais pobres e necessitados.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/3361661
Mantenha-se fiel aos seus objetivos de vida!