Respostas
Resposta:
A crise do Feudalismo ocorreu no último período da Idade Média, chamado de Baixa Idade Média (séculos XI e XV).
A autossuficiência dos feudos foi abalada pelo crescimento da população na Europa a partir do século X. Nos séculos XI a XIII a população europeia mais que dobrou.
É que não havia comida para todo mundo e por isso o povo teve que se mudar para as cidades. Por essa razão, o Feudalismo desapareceu por completo e pôs fim à Idade Média. Começa aí a Idade Moderna.
O Feudalismo se tornou insustentável com o tempo
Os Feudos se baseavam na posse de terras, na monarquia, na centralização do poder, na autossuficiência e numa sociedade estamental. Havia a nobreza, o clero e o povo, sem qualquer possibilidade de mobilidade social.
Mas com o crescimento do número de pessoas, surgiu uma nova classe social interessada no comércio, ou seja, a burguesia.
A classe burguesa era formada por artesões, mercadores, banqueiros e donos de companhias de comércio. Eles moravam nas antigas cidades medievais fortificadas, denominadas de burgos.
A explosão demográfica tornou impossível suprir as necessidades básicas do povo dentro do Feudo. Não havia alimento e moradia suficientes para todos, pois o número de pessoas não parava de crescer.
Explicação:
ESPERO QUE SEJA ISSO SE NÃO FOR ME DESCULPE =)