Respostas
Resposta:
O presente conflito é a principal causa da insegurança alimentar no Iémen. ... Cerca de 20 milhões de iemenitas sofrem de insegurança alimentar. O OCHA alerta ainda que cerca de metade da população do Iémen (um total de 14 milhões de pessoas) enfrenta atualmente “condições de pré-fome”.
Resposta:
A insegurança alimentar é um problema crescente, agravado por uma mistura de conflito militar, desastre ambiental e consequências econômicas.
Explicação:
Segundo o Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), três quartos da população do país necessita de algum tipo de assistência e proteção. Assim, a ONU classificou a crise no Iêmen como o maior desastre humanitário da atualidade.
Dados do ano de 2019, advindos da UNICEF, mostram que mais de 15 milhões de crianças estão precisando de ajuda humanitária no Iêmen, e afirma que os quatro anos de conflito no país já matou ou feriu ao menos 7,3 mil crianças. Também afirmam que 360 mil sofrem de má-nutrição aguda severa e metade das crianças do Iêmen com menos de 5 anos – 2,5 milhões – estão com o crescimento atrofiado, uma condição irreversível. Mais de 2 milhões de crianças estão fora da escola.
Espero ter ajudado! Pode me marcar como Melhor Resposta, por favor? (✿◡‿◡)