O Racionalismo trata de questões relacionadas ao raciocínio lógico, ao mundo da representação, ao mundo das idéias. Sabemos que o Empirismo é uma corrente filosófica oposta ao Racionalismo. Os tópicos abaixo são ou não questões tratadas pelo Empirismo. Reflita as questões abaixo, e depois marque a alternativa CORRETA: I – ao sentido. II – à experiência humana. III – ao mundo concreto. IV – à história. *
A) As alternativas I e II são tratadas pelo Empirismo, as alternativas III e IV não são.
B) As alternativas I e III são tratadas pelo Empirismo, as alternativas II e IV não são.
C) A alternativa I é tratada pelo Empirismo, as alternativas II, III e IV não são.
D) Todas as alternativas estão corretas
Respostas
Resposta: A) Está errada, pois o Empirismo trabalha também com a alternativa III.
B) Errada também, pois o Empirismo trabalha também com a II.
C) Errada, pois a II e III também são tratadas pelo Empirismo.
D) Errada, pois todas estão erradas.
Explicação: Na dúvida, não marque nenhuma rs.
O empirismo é a visão filosófica que defende que o conhecimento da verdade está ligada aos sentidos, onde apenas aquilo que pode ser atestado pela experiência humana pode ser considerada como verdade. Por isso a alternativa correta é a letra D: todas as alternativas estão corretas.
A diferença de racionalismo e empirismo
O racionalismo e o empirismo são duas teorias diferentes do conhecimento. O racionalismo é a crença de que o conhecimento vem da razão, e não dos sentidos ou da experiência.
O empirismo é a crença de que o conhecimento vem da experiência e observação, ao invés de vir da razão. Ambos são componentes importantes da filosofia, mas nem sempre estão de acordo. O racionalismo frequentemente adota uma abordagem mais abstrata que se concentra em conceitos, enquanto o empirismo se concentra no mundo físico.
Mais questão sobre o racionalismo e empirismo: https://brainly.com.br/tarefa/858710
#SPJ2