Respostas
Resposta:
Não se pode ignorar o fato de que as araucárias representa presença quase que garantida em terras paranaenses e catarinenses. Os campos naturais ficam predominantes na parte sulista do Rio Grande do Sul, locais nos quais são desenvolvidos diversos tipos de ervas importantes para fazer chá ou o chimarrão. Porém, estão enganados aqueles que pensam existir apenas a presença de chá no sulista.
De fato, um dos maiores destaques que existe na região sulista consiste na presença de uvas que formam os melhores vinhos que podem ser encontrados em terras nacionais. De forma prática acontece exportação não apenas para outras regiões do país como também ao redor do mundo. Representa região na qual acontece a maior produção de uvas e vinhos-tinto ao Brasil.
Interessante notar que o tabaco também tem importância fundamental em termos de agricultura na região sulista. Diversas marcas nacionais retiram a quantidade de produções dos sulistas no sentido de fazer cigarros de palha ou compostos por nicotina. Outro ponto que não pode ser ignorado consiste na presença da mandioca e do milho, dois recursos interessantes para fazer pratos típicos da região.
Explicação:
Espero ter ajudado :)