2. Como se organizava a sociedade colonial da América Espanhola? Por que consideramos essa sociedade racista?
3. Durante as viagens para o ultramar, os navegadores encaravam medos reais e imaginários. Dê exemplos de cada um deles.
PFVV ME AJUDEM
Respostas
Resposta:
2=Após garantir o domínio sobre as terras e populações americanas, os espanhóis executaram uma série de práticas que redesenharam a feição das relações sociais do espaço americano colonizado. Mais do que simplesmente viabilizar uma forma de atingir seus interesses, a presença do homem europeu trilhou a constituição de uma nova sociedade.
Para compreendermos como a sociedade colonial espanhola funcionava, devemos levar em consideração os critérios que definiam cada uma dessas classes. Neste ponto, indicamos que o nascimento era um meio de distinção fundamental. O fato de ser nascido e criado na Europa ou no Novo Mundo abria caminho para uma série de privilégios, bem como estabelecia outro campo de restrições que ordenava a posição dos homens naquele lugar.
Explicação:
3=No caso podemos afirmar que no tempo das grande navegações os navegadores tinham medos dos monstros marinhos. Além disso, eles acreditavam que a terra era plana e assim que eles poderiam navegar até cair em um determinado ponto.
Tais medos eram muito comuns no tempo da idade média quando não tinha conhecimentos sobre a geografia dos mares bem como estudos sobre oceanografia.
Além disso, devido a forte presença da religião muitas pessoas eram influenciadas pelos mitos. Eles acreditavam que a terra era plana e que no horizonte entre o mar e o céu havia um enorme abismoOs antigos navegadores temiam bastante navegar em águas desconhecidas pelo fato de que na época monstros marinhos eram bem comuns em mapas principalmente durante a Idade Média e Renascença e também se deve ao fato de que na época todos acreditavam que o Mar teria um fim.