1- Explique, com suas palavras o que seria um curto-circuito e que cuidados devemos tomar para que esses fenômeno não ocorra?
2- Diferencie fusível de disjuntor citando uma semelhança e uma diferença de cada um desses dispositivos.
3- Como devem ser as ligações elétricas de uma residência? Em série,em paralelo ou mista? Justifique sua resposta.
Me ajuda a fazer por fvrr?? Eu preciso da resposta pra hj. Por fvrr quem responder essa pergunta responde certo não fica fazendo gracinha não eu preciso da resposta.
Respostas
Resposta:
E as diferenças são: A grande diferença entre o disjuntor e o fusível é justamente a reutilização! Quando o disjuntor atua, ele pode ser rearmado para dar continuidade no funcionamento deste circuito. Enquanto isso, o fusível deve ser descartado e substituído por um novo.
1º) para que um curto circuito não ocorra nos não podemos exigir mais tensão do que as tomadas são capazes de nos dar, além disso, é importa ter um fusível em cada equipamento eletrônico e um disjunto ou mais disjuntores para proteger a rede elétrica da casa.
2º) um fusível é uma estrutura simples que irá receber toda a energia extra e irá "queimar", impedindo que o equipamento receba essa energia a mais e queime.
Já os disjuntores irão apenas desarmar e "cortar" a energia para a residência, impedindo que a tensão a mais seja direcionada para os eletrônicos ligados nas tomadas ambos proteger os dispositivos eletrônicos, mas o fusível precisa ser trocado após ser usados e os disjuntores podem ser reativados.
3º) As ligações elétricas de uma residência devem ser paralelas e bifásicas com um ligamento a um aterramento, com um disjuntor para cada circuito da casa.
As ligações em série e mistas são usadas para instalações maiores, como de industrias ou empresas com grandes equipamentos elétricos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/5477286
https://brainly.com.br/tarefa/24959026