• Matéria: Sociologia
  • Autor: Giise
  • Perguntado 5 anos atrás

1. A Revolução Russa de 1917 é motivo de intensos debates: de um lado, ela é considerada o evento decisivo para a libertação da sociedade russa; de outro, é denunciada como desencadeadora de um período de autoritarismo e crimes. Vista por qualquer um desses prismas, concorda-se que a revolução de 1917 gerou impactos mundiais que se fizeram sentir por muitas décadas.
Ao longo do século XX, a principal consequência da Revolução Russa nas relações internacionais foi:
a) A formação de um polo político, econômico, ideológico e militar antagônico ao capitalismo ocidental, representado eminentemente pelos Estados Unidos.
b) A configuração de um modelo econômico que, por ser extremamente produtivo e competitivo, tornou-se hegemônico em todo o continente asiático.
Depois da escolha da alternativa correta, comente e justifique.

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

A Revolução Russa ocorreu através da insatisfação do atual primeiro ministro Kerensky.

Os bolcheviques, liderados por Vladmir IIyich assim organizaram uma nova revolução que teve início em outubro de 1917, levando para o povo o a perspectiva de novas de terras, alimentos e qualidade de vida.

Lênin, como era conhecido seu pseudônimo através da revolução assumiu o poder da Rússia e instaurou o socialismo, redistribuindo terras para os trabalhadores, nacionalizando os bancos e passou as fábricas para a classe trabalhista. Quanto a oposição do regime recém estabelecido e os integrantes da monarquia, estes foram perseguidos e condenados a morte pelos revolucionários.

Perguntas similares