• Matéria: Biologia
  • Autor: micheeely
  • Perguntado 5 anos atrás

Uma adolescente de 16 anos passava férias escolares em sua casa de praia, no litoral norte de São Paulo, quando observou vermelhidão na planta de um dos pés, com coceira intensa, principalmente à noite. Após alguns dias do início destes sinais, a adolescente busca ajuda médica, quando relata ao médico que tem passado a maior parte de seus dias, descalça. O condomínio onde fica sua casa não é asfaltado e, por causa das férias, há muitos moradores, inclusive com seus cães de estimação no local. O médico diagnostica larva migrans cutânea e solicita que seja feita medicação tópica, por 3 semanas.

Considerando-se a prevenção e controle da larva migrans cutânea, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
Cadelas e gatas prenhes devem iniciar tratamento com anti-helmínticos no início da gestação para evitar a infecção da ninhada.

b.
Cadelas e gatas devem ser tratadas com anti-helmínticos antes de ficarem prenhes para evitar a infecção da ninhada.

c.
Cadelas e gatas prenhes devem iniciar tratamento com anti-helmínticos após a lactação para evitar a infecção da ninhada.

d.
Cadelas e gatas prenhes, filhotes e adultos devem iniciar tratamento com anti-helmínticos quando apresentarem sinais clínicos.

e.
Cadelas e gatas prenhes devem iniciar tratamento com anti-helmínticos no terço final da gestação para evitar a infecção da ninhada.


japinha200000000: muito difícil pesquisei e n achei nada
japinha200000000: vazei
luaneve111: D. Cadelas e gatas prenhes, filhotes e adultos devem iniciar tratamento com anti-helmínticos quando apresentarem sinais clínicos. (ERRADA)

Respostas

respondido por: isabellaferraz3
10

Resposta:

Cadelas e gatas prenhes devem iniciar tratamento com anti-helmínticos no terço final da gestação para evitar a infecção da ninhada.

Explicação:

Corrigido pelo ava.

respondido por: catholly15p5w3pf
0

Resposta:

Incorreto. Cadelas e gatas prenhes devem iniciar tratamento com anti-helmínticos no início da gestação para evitar a infecção da ninhada. Incorreto

Explicação:

Perguntas similares