Respostas
Com a explosão do reggaeton mundo afora depois do hit Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, cada vez mais percebemos convergências e semelhanças com o ritmo preferido de grande parte dos brasileiros – o funk carioca.
De Maluma a Anitta, de J Balvin a MC Guimê, artistas hispânicos e brasileiros estão apostando nessa mistura que vem garantindo não apenas likes, mas também muito sucesso.
Mas será que isso é tudo apenas coincidência? Os ritmos realmente se parecem? Que artistas vêm explorando essa mistura? Vem com a gente que essas e outras questões serão respondidas a seguir.
É som de preto, de favelado – a história do funk no Brasil
O funk carioca, mais conhecido apenas como funk, nasceu nas favelas cariocas em meados dos anos 80, com influência direta do Miami bass e do freestyle. Um de seus precursores foi o DJ Marlboro, que afirma que tudo começou em 1982 com o single Planet Rock, do Afrika Bambaataa.
etc..
Resposta:
Com a explosão do reggaeton mundo afora depois do hit Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, cada vez mais percebemos convergências e semelhanças com o ritmo preferido de grande parte dos brasileiros – o funk carioca. O funk carioca, mais conhecido apenas como funk, nasceu nas favelas cariocas em meados dos anos 80, com influência direta do Miami bass e do freestyle. Um de seus precursores foi o DJ Marlboro, que afirma que tudo começou em 1982 com o single Planet Rock, do Afrika Bambaataa.
Explicação: