O novo Código Florestal brasileiro provocou grandes discussões e críticas. Alguns dos aspectos abordados por ele estão descritos a seguir.
O novo Código Florestal (lei 12.651/12) está em vigor desde maio de 2012, mas a sua implementação ainda dá os primeiros passos. [...]
A nova lei, resultado da forte e continuada pressão pela flexibilização do Código Florestal de 1964 por parte das entidades de classe que representam os grandes proprietários rurais, manteve a exigência de proteção da vegetação nativa (Reserva Legal) em uma parcela que varia de 20% a 80% da área dos imóveis rurais, dependendo do bioma.
Também foi mantida – apesar de ter sofrido redução – a exigência de proteção das Áreas de Preservação Permanente (APPs) às margens de rios e encostas de morros, por exemplo. [...]
O CÓDIGO Florestal. Observatório do Código Florestal. Disponível em: . Acesso em: 3 mar. 2016.
Com base na leitura do texto e em seus conhecimentos, é possível concluir que uma das mudanças promovidas pelo Código Florestal de 2012:
A) altera entre 20 e 80% a área dos imóveis rurais.
B) reduz as Áreas de Preservação Permanente (APPs).
C) proíbe o uso agrícola em topos de morros com inclinação média menor que 25° e encostas com inclinação entre 25° e 45º.
D) assegura maior proteção da Amazônia do que de outros biomas.
saradamasceno22:
Me ajuda, por favor!!!!!!!
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
a resposta é a letra D fiz no po e deu certo
Explicação:
respondido por:
5
Resposta:
E
Explicação:
na positivo é a letra E)Assegura maior proteção da Amazônia do que de outros biomas.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás