Foi somente a partir da expedição colonizadora designada pelo Império Português a Martim Afonso de Sousa, entre 1530 e 1532, que a produção do açúcar passou a se desenvolver no Brasil, tornando-se, depois, a base da economia colonial até o século XVIII e caracterizando o que ficou conhecido como Ciclo do Açúcar.
Depois de ler o trecho acima e relacionar com a produção do açúcar no Brasil colônia, é possível dizer que
a) a economia da colônia superou a da metrópole, o que gerou muitos problemas e acabou por interromper o ciclo do açúcar em terras brasileiras, assim, no século XVIII o processo foi interrompido.
b) a produção do açúcar foi de tal forma relevante e importante que éramos o maior produtor mundial, com relacionamento com outros países para as demais etapas de refino do produto.
c) o ciclo do açúcar contou com uma forte participação holandesa, tanto na produção, quanto no refino e na distribuição. A saída deles do negócio o impactou de forma negativa.
d) os engenhos brasileiros, sob a coordenação e supervisão portuguesa eram autofinanciados, portanto, independiam de capital externo, financiamentos e empréstimos de fora do ciclo Brasil/Portugal. ME AJUDEMMMM POR FAVORRRR
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
B) a produção do açúcar foi de tal forma relevante e importante que éramos o maior produtor mundial, com relacionamento com outros países para as demais etapas de refino do produto.
Explicação:
gabrieladepaulaolive:
muito obrigadaa
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás