Assinale a alternativa que se refere a agricultura de subsistência na Idade Média
a)Os métodos e técnicas agrárias, que eram pouco desenvolvidos na Idade Média, não impactavam na quantidade das produções.
b)A produção agrícola no período medieval tinha como função principal suprir as necessidades básicas da sociedade feudal, visto que o desempenho produtivo agrário era essencialmente baixo.
c)A produção agrícola ocupava um papel central na economia da Idade Média, e sua produção era gerada em grande escala e comercializada em grandes proporções.
d) O pagamento de impostos e taxas, feitos pelos servos aos seus senhores, concedia-lhes o direito de ter uma agricultura de subsistência.
Respostas
Resposta:
Letra C (espero ter ajudado se quiser ser meu amigo eu agradeço :) ")
Explicação
"Todos os homens, mesmo os mais ricos, os bispos, os próprios reis, e os raros especialistas, judeus ou cristãos, que nas cidades exercem o ofício do comércio a longa distância, todos eles permanecem rurais, e sua existência é ritmada pelos ciclos das estações agrícolas, a sua subsistência depende da terra-mãe, dela retirando no imediato todos os recursos."
Fonte: DUBY, George. Economia rural e vida no campo no Ocidente Medieval. Lisboa: Edições 70, 1987, p. 19-20. A produção agrícola ocupava um papel central na economia da Idade Média, e sua produção era gerada em grande escala e comercializada em grandes proporções.
Resposta:
Letra D
Explicação:
O pagamento de impostos e taxas, feitos pelos servos aos seus senhores, concedia-lhes o direito de ter proteção e uma agricultura de subsistência