• Matéria: Ed. Física
  • Autor: lauro342414
  • Perguntado 5 anos atrás

Os artistas do grafite, também chamados de “writers” (escritores), costumam escrever seus próprios nomes nos trabalhos ou chamar a atenção para problemas do governo ou questões sociais, representando a arte plástica da cultura hip hop

(verdade )

(falso)​

Respostas

respondido por: kelsonkessongo2623
0

Resposta:

A palavra grafite vem do italiano “graffiti” que é o plural de graffito. Graffito significa em latim e italiano “escritas feitas com carvão”. Grafite vem da palavra “graphéin”, que em grego significa escrever; grafite também é o nome que se dá ao material de carbono que compõe o lápis, de onde se conclui que graffti tem tudo a ver com escrever com carvão. Graffiti é um termo tão antigo quanto a velha Roma.

Há duas teorias que explicam a origem dos grafiteiros modernos e, para ser sincero, uma completa a outra: Há quem diga que grafite surgiu com o Hip Hop, uma cultura de periferia, originária dos guetos americanos que une o RAP (música muito mais falada do que cantada), o Break (dança robotizada) e o grafite (arte plástica do movimento cultural). Nos EUA, principalmente nos bairros pobres de Nova Iorque, era comum que os moradores de periferia, impossibilitados de participar dos eventos da cidade, que exigiam um certo poder aquisitivo, fizessem festas de rua, conhecidas como “bailes black”. No geral, os promotores dessas festas faziam parte de gangues que representavam e defendiam seus bairros. Mais do que defesa, havia muita rivalidade entre uma gangue e outra. Para que seus integrantes pudessem se comunicar, eles escreviam com letras ilegíveis e faziam desenhos quase incompreensíveis nos muros dos guetos, numa espécie de código secreto. Costuma-se dizer que o código evoluiu para arte e ganhou o mundo.

Explicação:

Perguntas similares