• Matéria: Biologia
  • Autor: dangeloggomes
  • Perguntado 5 anos atrás

Gente isso é para minha sobrinha alguém pode ajudar???

LEIA ↓

Segundo Lamarck, as primeiras girafas que surgiram na Terra tinham pescoço curto e se alimentavam da vegetação mais baixa. À medida que essa vegetação ia se escasseando havia necessidade de os animais esticarem o pescoço para apanhar folhas situadas em galhos mais altos. Desta forma, o pescoço tornava-se mais comprido. Ao se cruzarem davam descendentes com pescoços cada vez maiores até ser atingido o comprimento o pescoço das girafas atuais.
Responda:
Considerando o texto supracitado, qual foi a explicação de Darwin para esse fato?
R:

Respostas

respondido por: Pumpkink
2

Resposta:

Pois segundo citações e exemplificações de Darwin, os seres só podem se desenvolver e evoluir a partir de seleções naturais, que iriam, além de observar a condição de esforço do ser vivo para a sua sobrevivência, iria a partir de uma estratégia de uma variabilidade genética. E exemplificando outra fato, antagônico a este apresentado, seria a condição da presença de ursos polares no ártico, pois a sua estratégia e favorecimento genético, levaram a espécie a se sobressair sobre os demais ursos que viviam naquelas localidades, em diferentes períodos.

Explicação:


dangeloggomes: Um dos primeiros adeptos sobre as modificações sofridas pelos seres vivos foi o Biólogo francês Jean Baptiste Lamarck que elaborou uma teoria da evolução desprovida de fundamento científico. Segundo Lamarck, uma mudança no ambiente provocaria, em uma espécie, a necessidade de se modificar, o que levaria a mudança de hábitos. Com isso, o animal usaria continuamente um órgão ou membro desenvolvendo-o.
Pumpkink: sim, esta certa
Pumpkink: creio eu
dangeloggomes: Nesse caso, o ambiente seria o responsável direto pelas modificações nos seres vivos, e estes transmitiram essas mudanças aos seus descendentes, aperfeiçoando a espécie ao longo das gerações. Logo, o princípio básico da teoria de Lamarck ou Lamarckismo é: “Herança dos caracteres adquiridos” e os principais pontos são: “Lei de uso e de desuso - o uso de um órgão desenvolve-se, enquanto o desuso atrofia-o.
dangeloggomes: Lei da herança dos caracteres adquiridos – os caracteres adquiridos pelo uso ou pelo desuso são transmissíveis às novas gerações.” Pense, se realmente seria possível transmitir para um filho, uma característica adquirida após o nascimento, como por exemplo, músculos fortes pela prática de esporte.
Outro cientista que postulou sua teoria sobre a evolução dos seres vivos foi Charles Darwin, também chamada teoria da Seleção Natural ou Darwinismo,
dangeloggomes: foi formulada no final do século 19 e é aceita até hoje. Só não foi completa, pois na época de sua proposição não eram conhecidos os mecanismos de transmissão hereditária, nem a estrutura do material genético. Desse modo, a teoria da seleção natural pode ser explicada, com base em três princípios fundamentais: Variabilidade, seleção natural e adaptação.
dangeloggomes: Você observou como apresentam pequenas diferenças, por exemplo, os filhotes do cão? Pois é, na variabilidade, os seres vivos de uma determinada espécie tenderiam a produzir um grande número de indivíduos com pequenas diferenças individuais. Realmente, você já parou para observar, na sua família como os irmãos ou filhos apresentam pequenas diferenças entre si (tipo de cabelo
dangeloggomes: Na seleção natural, o ambiente imporia uma série de obstáculos à sobrevivência e à reprodução e, nesse ambiente, os indivíduos mais adaptados às condições do meio sobreviveriam e transmitiriam geneticamente essas variações aos seus descendentes. Como por exemplo, temos as plantas adaptadas ao clima seco da caatinga, os cactos com folhas transformadas em espinhos, para diminuir a transpiração e armazenar água.
dangeloggomes: A adaptação é consequência da seleção natural, agindo sobre a variação. No exemplo dos cactos, essas plantas são bem adaptadas ao clima seco. Para ambas as teorias, o ambiente exerce influência na evolução do organismo. Segundo Lamarck o ambiente é o principal fator que provoca modificações nos organismos; para Darwin o ambiente apenas seleciona as variações mais favoráveis. Um exemplo clássico para comparar as duas teorias, o Lamarckismo e o Darwinismo é
Pumpkink: Moça, esta certa. Se a senhora lesse o mesmo texto o qual me manda veria que a resposta se encaixa perfeitamente com o que estas me mandando.
respondido por: brendabaseggio
1

Para Darwin sempre houve girafas de pescoço curto e pescoço longo. À medida que a vegetação baixa ia escasseando, as girafas de pescoço curto, que dela se alimentava, eram prejudicadas, morrendo em maior número e diminuindo o número de descendentes. As de pescoço longo, podendo se alimentar de folhas situadas em galhos mais altos, tinham a oportunidade de sobreviver.


dangeloggomes: olá pode ajudar?????https://brainly.com.br/tarefa/37147560
dangeloggomes: O professor Mario Porta , em seu livro A FILOSOFIA a partir dos seus problemas , comenta certezas.que: " a filosofia n é um caos de pontos de vista incomessuráveis, nem consiste simplesmente em possuir certezaa. Trata-se de ter opiniões sobre certos temas bem definidos de uma convicção pessoal bem definidos e sustentá-las em algo diferente em uma convição pessoal" ( 2007, p25)
Pode-se concluir que:
dangeloggomes: Pode-se concluir que:
(A) A filosofia é incapaz de chegar a qualquer assunto.
(B) A filosofia propõe um conheciemnto absoluto e não.
(C) a filosofia é construída com base na verdade do filósofos.
(D) A filosofia tem seu fundamento em uma reflexão critica.
dangeloggomes: necessito agora pode ajudar????
dangeloggomes: olá tem como ajudar??? é para agora mesmo>>>>>https://brainly.com.br/tarefa/37149766
Perguntas similares