Respostas
Resposta:
México, Chile.
Explicação:
vou anexar um gráfico da bbc a respeito
O estresse hídrico, em termos sociais, é uma expressão utilizada para fazer referência ao caso em que o consumo de água em uma determinada localidade é superior à sua capacidade de renovação, gerando o problema de escassez, a necessidade de importação do recurso e a adoção de políticas de redução do consumo. Existem várias regiões no mundo que sofrem com esse problema, que é considerado um dos mais graves em torno das relações humanas.
o México enfrenta uma situação grave se nenhuma medida for tomada.
Quinze dos 32 estados do país são classificados como extremamente carentes de água e Hofste aponta que a capital, a Cidade do México, em particular, tem um "sistema de água muito frágil".
Dez das 16 regiões do Chile também foram classificadas como "extremamente carentes de água", incluindo a capital, Santiago.
Os países do continente americano que são mais vulneráveis ao estresse hídrico são: México e Chile.
Ambos os países apresentam diversas regiões que possuem pouca água disponível, o que faz com que haja falta de água para a população e para as atividades econômicas.
O estresse hídrico, socialmente falando, pode ser definido como a pouca disponibilidade de água devido à sua grande utilização, ou seja, o consumo de água é maior do que a sua renovação, e assim se tem um quadro pessimista.
Pode haver escassez, necessidade de importar recursos ou até mesmo a adoção de políticas de redução de consumo, para que seja possível diminuir o estresse hídrico.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/49395093