Respostas
Resposta:
1 - O desejo de todos, de reis e nobres a meros plebeus, era ir para o paraíso ao morrer. Mas diziam as más línguas que as almas dos camponeses não faziam a passagem: os demônios se recusavam a carregá-las por causa do mau cheiro.
2 - Os tratamentos para doenças como a Peste Negra, que exterminou um terço da população europeia no século 14, eram tão malucos quanto ineficientes. Alguns deles: sentar no esgoto para que o “ar ruim”, ao qual se creditava a ocorrência da Peste, fosse afugentado por outro ainda pior; comer pó de arsênio (o resultado final pelo menos era o mesmo, morte); matar todos os cachorros e gatos da cidade; aplicar o traseiro raspado de uma galinha nas feridas; e marchar de cidade em cidade chicoteando as costas.
3 - Era comum, aliás, grupos de 200 a 300 pessoas marcharem pela Europa se chicoteando por 33,3 dias, número de anos que Cristo viveu. Eles acreditavam que era a melhor maneira de se livrar dos males e “expulsar” os demônios do corpo.
4 - Após perder a fortuna da família, Sir Grosseline Denville se tornou um dos bandidos mais temidos do Norte da Inglaterra. Ele e sua gangue buscavam alvos fáceis para saquear, como monastérios e conventos. Até que foram cercados por 600 homens em Yorkshire e forçados a se render — não sem antes matarem 200 homens antes de finalmente perderem o combate.
5 - Os reis da Idade Média eram bastante criativos quando o assunto era punições. Entre algumas aplicadas durante o reinado de Henrique II, que governou a Inglaterra de 1154 a 1189, está a de um suposto ladrão de cavalos foi atirado em um tanque cheio de água benzido por um padre para determinar sua inocência. Se fosse inocente, se afogaria; se boiasse, seria considerado culpado e, portanto, executado. Ou seja, morte na certa.
Explicação:
Espero ter ajudado!!!