A Pluralidade Cultural como um tema transversal e a história da cultura afro-brasileira e indígena são conteúdos que devem integrar as aulas de artes e são amparadas por lei. Explique qual a importância destes temas frente ao cotidiano escolar. ( * Máximo 4000 caracteres ).
Respostas
Resposta:
A Pluralidade Cultural como um tema transversal e a história da cultura afro-brasileira e indígena são conteúdos que devem integrar as aulas de artes e são amparadas por lei. Explique qual a importância destes temas frente ao cotidiano escolar.
Resposta Esperada:
Uma das funções da escola é disseminar o conhecimento e a cultura, contribuindo para a formação do sujeito. Além da aprendizagem de conteúdos, a escola também deve incentivar o desenvolvimento de atitudes éticas e de respeito mútuo entre as pessoas. Aí é que entra a Pluralidade Cultural, que explora as diferenças de credo e cor, desenvolvendo atitudes éticas em relação às diferentes culturas, inibindo posturas discriminatórias e excludentes. Já a história e a cultura afro-brasileira e indígena vêm promover uma educação que valorize e reconheça a diversidade cultural brasileira, manifestada em suas diferentes etnias.
Resposta:
A escola e muito importante na formação do cidadão e uma dessa função é disseminar o conhecimento a cultura, contribuindo o desenvolvimento do sujeito. Além da aprendizagem de conteúdos, a escola também deve incentivar o conhecimento, atitudes e éticas de respeito mútuo entre as pessoas. A Pluralidade Cultural, que explora as diferenças de credo e cor, desenvolvendo atitudes éticas em relação às diferentes culturas, inibindo posturas discriminatórias e excludentes. A visibilidade da cultura afro brasileira no ensino de artes visuais examinando especificamente a Lei 10.639/2003, que institui a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana na Educação Básica. O campo da arte educação é um dentre outros dois incumbidos dessa missão Já a história e a cultura afro-brasileira e indígena vêm promover uma educação que valorize e reconheça a diversidade cultural brasileira, manifestada em suas diferentes etnias.
Explicação: