05 – Após a leitura do texto, identifique e escreva:
A) O assunto específico do texto.
B) O que os índios faziam em junho no período pré-colonização?
C) Por que realizavam a festa?
D) Qual relação se estabelece entre as festas da colheita indígena e o Thanksgiving?
( não coube o texto todo)
Respostas
Sobre o texto Tradicional June Festivals temos as seguintes respostas:
Letra A)
O assunto específico do texto é sobre a celebração cultural da Festa Junina que é realizada no Brazil. Veja este trecho do texto:
"Traditional dishes, bonfires, fireworks, and the colorful, flapping flags hanging overhead out on the street are some of the elements making up the festivities collectively known throughout Brazil as Festas Juninas"
Letra B)
No período pré-colonização os índios:
- realizavam a preparação do solo para a agricultura
- faziam festas nesse período para celebrar a futura colheita que esperavam ser muito abundante
"...indigenous traditions surrounding the preparation of the soil for agriculture, which was also aimed at bringing bumper harvests. The Indians were also accustomed to holding festivals in this period"
Letra C)
A festa era realizada para trazer colheitas abundantes.
Letra D)
A relação entre as festas da colheita indígena e o Thanksgiving é que ambas celebram a abundância na colheita.
Para a questão 1, o texto trata das festividades tradicionais que ocorrem no Brasil no mês de Junho, e que são popularmente conhecidas como Festas Juninas. Essas festas possuem como elemento central a comida, mas possuem fogos de artifício, fogueiras, bandeiras coloridas, e diversos outros elementos.
Essas festas ocorrem em todo o Brasil, são comemoradas nas ruas, casas, igrejas, e já viraram parte da identidade cultural dos povos, sendo que as festas são mais proeminentes no Norte e no Nordeste do país.
Para a questão 2, as festas e comemorações nessa época do ano tiveram origem por volta do século XII através de povos pagãos, que cultuavam a deusa Juno, que é considerada a deusa da fertilidade, protetora das mulheres e dos casamentos. Assim, celebrando sua divindade, desejavam boa sorte para as colheitas da próxima temporada.
No Brasil, quando os colonizadores Portugueses chegaram, se depararam com celebrações semelhantes que eram feitas pelos índios do local.
Para a questão 3, quando os Portugueses chegaram ao Brasil, notaram que os índios realizavam celebrações por volta do mês de Junho.
Essas celebrações eram feitas a deidades semelhantes à da deusa Juno, que era a protetora da fertilidade, dos casamentos e das mulheres. Assim, como o período da colheita e de novos plantios estava prestes a acontecer, eles desejavam obter sorte nesse novo ciclo que se iniciava.
Para a questão 4, podemos relacionar as festas juninas praticadas pelos índios e a celebração de Ação de Graças praticada pelos colonizadores ingleses pois as duas tem propósitos muito semelhantes: o de celebrar aquilo que consideravam bençãos da terra.
Ambas as celebrações se baseam no agradecimento pelo que foi recebido da terra durante a temporada de plantio, e servem como forma de desejar boa sorte à nova temporada que irá se iniciar.
A diferença é que, enquanto os índios celebravam deidades da terra, como a deusa Jaci, os colonizadores eram cristãos e celebravam a Deus.
Para aprender mais sobre festas juninas, acesse https://brainly.com.br/tarefa/29301131, https://brainly.com.br/tarefa/10234028, https://brainly.com.br/tarefa/28040252, https://brainly.com.br/tarefa/6134334