Respostas
Resposta:
GYAKU - ZUKI - Soco inverso. Braço contrário ao pé da frente .
OI -ZUKI - Soco andando. Braço correspondente ao pé que deslocou à frente .
MOROTE - ZUKI - Socos simultâneos . Braços paralelos horizontais ou verticalmente .
DAN - ZUKI - Socos consecutivos com o mesmo punho .
MÃE - GERI - Pontapé frontal .
O joelho da perna de ataque passa rente ao joelho da perna de apoio e o pé de ataque rente e acima deste. O quadril desloca-se horizontalmente duran-te todo o movimento, atingindo-se o objetivo com a base inferior dos dedos .
YOKO - GERI - Pontapé lateral .
Eleva-se o joelho da perna de ataque passando com o pé rente a perna de apoio, apontado para frente ou para a lateral do corpo. A ponta do pé virada para frente e o bordo externo para baixo e paralelo ao chão, descreve urna trajetória em arco. Atinge-se o objetivo com o bordo externo do pé .
MAWASHI - GERI - Pontapé circular .
Eleva-se o joelho lateralmente, bem flexionado, colocando a perna paralela ao chão, com o pé apontando para o lado e a planta virada para trás. A coxa descreve um círculo amplo. O quadril deve acompanhá-la nessa trajetória, até a finalização do movimento com a extensão do joelho. 0 ponto para impacto pode ser à base dos dedos ou o dorso do pé .
AGE UKE - Defesa alta .
O antebraço desloca-se de baixo para cima descrevendo um arco na frente do corpo. A mão pára a 10 cm da testa com a palma girada para frente , e o antebraço em posição oblíqua . No momento do impacto com o golpe do adversário, deve-se apertar fortemente a mão, contraindo os músculos do antebraço em cooperação com todo o corpo .
SOTO - UKE - Defesa média para dentro .
Eleva-se a mão até a altura da orelha, colocando o braço paralelo ao chão e ligeiramente para trás. Deste ponto inicia-se uma rotação descendente até atingir o cotovelo , antebraço e punho, verticalizados no plano sagital, a linha mediana do corpo . Antebraço e braço formam um ângulo reto . Finaliza-se com a palma da mão girada para o peito , na altura do ombro .
UCHI - UKE - Defesa média para fora .
O antebraço que defende traça um arco desde a axila do braço oposto. Desloca-se o punho para o exterior, baixando o cotovelo até que este se aproxime das costelas. O antebraço gira, colocando a palma da mão virada para o peito , na altura do ombro .
GEDAN - BARAI - Defesa baixa .
Eleva-se o braço para colocar o punho junto à orelha do lado oposto, com a palma da mão virada para ela. Deste ponto baixa-se e estende-se o cotovelo até que o punho esteja aproximadamente 15 cm acima do joelho. É uma defesa eficiente contra os ataques ao abdome, golpeando o golpe do adversário. Finaliza-se com o cotovelo totalmente estendido e a palma da mão virada para trás .
∝ Esses são alguns exemplos .∝