Leia o texto abaixo. Curaçao, um simpático e colorido paraíso Há uma lenda que explica a razão de Curaçao ser uma ilha tão colorida. Consta que um governador, há muitos anos, sentia dores de cabeça terríveis por todas as construções serem pintadas de branco e refletirem muito a luz do sol. Ele teria então sugerido algo a seus conterrâneos: colocar outras cores nas fachadas de suas residências e comércios; ele mesmo passaria a usar o amarelo em todas as construções que tivessem a ver com o governo. E assim nasceu o colorido dessa simpática e pequena ilha do Caribe. E quem se importa se a história é mesmo real? Todo o colorido de Punda e Otrobanda combina perfeitamente com os muitos tons de azul que você vai aprender a reconhecer no mar que banha Curaçao, nos de branco, presentes na areia de cada uma das praias de cartão-postal, ou nos verdes do corpo das iguanas, o animal símbolo da ilha. Acostume-se, aliás, a encontrar bichinhos pela ilha. Sejam grandes como os golfinhos e focas do Seaquarium, os lagartos que vivem livres perto das cavernas Hato, ou os muitos peixes que vão cercar você assim que entrar nas águas da lindíssima praia de Porto Mari. Tudo em Curaçao parece querer dar um “oi” para o visitante assim que o avista. A ilha, porém, tem mais do que belezas naturais. Descoberta apenas um ano antes do Brasil, Curaçao também teve um histórico [...] que rendeu ao destino uma série de atrações [...], como o museu Kura Hulanda, ou as Cavernas Hato. [...] Disponível em: . Acesso em: 11 out. 2013. Fragmento. (P070104F5_SUP) (P070104F5) Qual é o assunto desse texto? A fauna marinha do Caribe. As atrações do museu Kura Hulanda. O símbolo da ilha de Curaçao. Os encantos da ilha de Curaçao.
Respostas
Resposta:
e a D (a última resposta)
Explicação:
e so ler o texto
Podemos afirmar que o assunto do artigo de opinião são os encantos da ilha de Curaçao. Portanto, a alternativa assertiva é a letra B.
Este artigo trata-se de evidenciar e enaltecer as belezas que podemos encontrar na ilha de Curaçao, localizada no Caribe.
No artigo, o autor comenta sobre a origem das cores das antigas casas e palácios dos governos, e contextualiza o leitor com o que podemos achar de mais belo atualmente na ilha.
Nos artigos de opinião, os autores defendem seus próprios pontos de vista acerca de algum pensamento, fato ou acontecimento.
Em um texto opinativo, o autor tentará persuadir o leitor com base nas suas opiniões.
Mais sobre a região do Caribe em: https://brainly.com.br/tarefa/16759298