4)
A Sociologia é também conhecida como a "ciência da crise". Essa expressão aparece porque com a construção científica e tendo a sociedade como objeto, sobretudo a partir do século XIX, a Sociologia passa a dar respostas aos fatos e fenômenos sociais. Neste sentido, atribua "V" para as afirmativas que são verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso sobre, os elementos históricos que marcam a passagem para a sociedade conhecida como, moderna.
( ) A Revolução Francesa (1789), representou o triunfo das ideias e valores seculares, como a liberdade e a igualdade, sobre a ordem tradicional.
( ) A queda do Império Romano do ocidente, que representou o início de uma era medieval, em que as relações sociais de servidão substituíram o modelo escravista clássico, muito presente nas sociedades antigas.
( ) A Revolução Industrial não marca somente uma revolução nos processos produtivos, mas uma revolução na vida de enorme contingente de pessoas que viram, em um período muito curto, o solapamento de seus costumes, valores, estilos de vida e organização social.
Assinale a alternativa CORRETA:
Selecione uma alternativa:
a)
V - V - V.
b)
V - V - F.
c)
V - F - V.
d)
F - F - V.
e)
F - F - F
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
V - V - V
Explicação:
( v ) Para Comte, todas as ciências compartilhavam de uma mesma estrutura lógica e metodológica e só se diferenciavam em seus objetos. Assim, toda ciência tem por princípio lógico buscar descobrir as leis universais que regem os fenômenos particulares.
( v ) Para Comte, a Sociologia teria como tarefa descobrir as leis universais que regem o reino social. Entretanto, as ciências naturais não apenas descobrem as leis universais que regem o reino natural, essas descobertas permitem um certo controle do mundo natural.
( v ) Para Comte, além de descobrir as leis universais que regem a vida social, a Sociologia também poderia prever como a dinâmica social acontece para assim poder controlá-la.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás