Por conta da situação acima mencionada, os plebeus iniciaram uma longa luta em busca dos seus direitos, sobre isso é INCORRETO afirmar que: A) a “Lei das XII Tábuas”, as leis em Roma, passaram a ser escritas e não mais baseadas em costumes das famílias de patrícios. (B) a “Lei Canuleia” autorizava o casamento entre patrícios e plebeus. (C) o “Tribuno da Plebe” deu aos patrícios o direito de decidirem pelos plebeus assuntos relativos aos interesses de ambos. (D) a “Lei Ogúlnia” estabeleceu igualdade religiosa entre plebeus e patrícios. (E) a “Lei Licínia” proibiu a escravização por dívidas além de permitir que plebeus pudessem adquirir terras conquistadas.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
tô ligado que tu é da sala da manhã no elite ;-;
LETRA E)
Explicação:
confia :) (tá no livro 4 se quiser ver :/)
ana19250163:
hehehehehehehehehehe
respondido por:
9
Resposta:
1)c) Aos cônsules; nesse período havia dois cônsules que se dividiam no poder. Juntamente com o Senado, eram eles que comandavam a República, ficando apenas abaixo do Ditador, escolhido pelo Senado, que governaria Roma por seis meses, apenas em caso de grave ameaça à República.
2)b) a “Lei Canuleia” autorizava o casamento entre patrícios e plebeus. Essa foi uma das formas em que os plebeus conseguiram ascender socialmente, e assim, formar um novo grupo social durante esse período, que ficou conhecido como Nobilitas.
Explicação:
1)c 2)b espero ter ajudado!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás