• Matéria: Artes
  • Autor: lorennavictoria007
  • Perguntado 5 anos atrás

Urgente!!!!!!!!!
Produza um texto que sobre a importância do Patrimônio Cultural. O texto deve conter no mínimo 10 linhas e no máximo 20. Fique atento a organização das idéiase a parte gramatical.

Respostas

respondido por: Raimundasilva84
2

Resposta:

É sabido que o Patrimônio Histórico faz parte da identidade de uma sociedade, quanto suas características, costumes, seu comportamento, além de ser um registro fundamental para seus sucessores. Esta pesquisa é o resultado de um estudo sobre a preservação do Patrimônio Histórico e da Memória, onde veremos inicialmente qual a importância da memória coletiva e individual na formação de uma sociedade e como a preservação influencia diretamente em uma reinterpretação sobre novos olhares históricos. Entenderemos o que é Patrimônio e as transformações sobre o conceito da palavra ao longo do tempo, para que serve e qual a finalidade do tombamento, mais a diante vamos conhecer o objeto de estudo e algumas transformações ocorridas em nome do crescimento populacional e econômico , observando que alguns acontecimentos do passado que tiveram grande importância , ficaram restritos ao passado e a determinados grupos que se interessam pelo assunto.

Segundo Pedro Paulo Funari e Sandra C A. Pelegrini (2009), quando falamos em patrimônio individual, automaticamente somos remetidos a ideia de tudo aquilo que transmitimos como herança, que variam de bens imóveis, monetários a pequenos objetos com valores sentimentais ou conhecimentos passados a gerações. Já o patrimônio coletivo discorre a ideia de que devido a multiplicidade de pontos de vista, ou seja, o que é patrimônio para uns, não é para outros, que os interesses sociais entre os governantes e a sociedade muitas vezes não coincidem, sugere uma breve análise sobre como o patrimônio foi visto ao longo do tempo e dos grupos sociais.

Patrimônio, de origem latina Patrimônium era utilizada pelos antigos romanos , e se referia tudo que pertencia ao pai da família ou senhor, logo, além dos bens moveis e imóveis, mulheres, filhos e escravos também faziam parte do patrimônio legado em testamento. Uma vez que a maioria da população romana não era proprietária, podemos concluir que tratava-se de uma transmissão de valores patriarcais e aristocráticos.

Explicação:

espero ter ajudado!!!

Perguntas similares