Sara não se reconhece no corpo feminino e, por isso, deseja realizar os procedimentos médicos que envolvem a mudança de sexo. Por conta dessa decisão ela começou a sofrer uma série de discriminações em sua família, na comunidade onde vive e em diversos lugares sociais. Aos 18 anos, Sara que mudou de nome e passou a se chamar Cléber, passou no vestibular mas desistiu do seu curso por conta do bullying sofrido. Quando foi procurar emprego, ele não conseguiu ter oportunidades por conta do preconceito. Aos 20 anos, sofrendo de depressão, ele tentou o suicídio, já que a sociedade virou as costas para Cléber. Acerca dessa situação tão recorrente, analise as alternativas a seguir. I. A falta dos direitos sociais dos transexuais e a discussão acerca da sua inserção na sociedade são problemas ainda poucos discutidos na sociedade; II. Já existe o reconhecimento necessário em relação a mudança de sexo, apenas uma pequena parcela da população possui preconceito, ou falta de informação em relação à esse assunto, que é amplamente discutido; III. Os debates sobre transsexualidade e visões tradicionais hegemônicas têm ganhado força nos últimos anos, mesmo que estes ainda sejam insuficientes. É correto apenas o que se afirma em
Respostas
respondido por:
32
Resposta:
I e III
Explicação:
II está incorreta pois o reconhecimento é dificultado em diversos casos e o preconceito da população brasileira possui índices altos, com alta relação a violência e inclusive morte de pessoas trans.
respondido por:
4
Resposta:
I e III, apenas.
Explicação:
Os problemas e a falta de oportunidades que envolvem os transexuais são assuntos ainda pouco debatidos, e por isso é necessário que a sociedade e o Estado comecem a discutir, e promover programas e políticas que ajudem a inseri-los na sociedade, de forma a torná-la mais justa e igualitária.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás