Respostas
Resposta:
A poluição excessiva do meio ambiente resulta, entre outras ações, da falta de infraestrutura de saneamento básico em grande parte do território nacional. A degradação ambiental provoca, ainda, processos erosivos sem controle e o assoreamento de rios e lagos.
A precariedade no manejo das águas das chuvas e a ineficiência na coleta e na destinação dos resíduos sólidos e líquidos também concorrem para piorar a qualidade da água proveniente dos mananciais.
Além disso, a contínua remoção da cobertura vegetal implica negativamente na qualidade do ar, pois desequilibra a composição dos gases atmosféricos e reduz os índices pluviométricos em algumas regiões.
Explicação:
Espero ter ajudado!!!
Resposta:
Quando poluentes de cultivos agrícolas, indústrias ou residências são despejados no solo, a exemplo do que ocorre em alguns lixões a céu aberto, podem se infiltrar e atingir os lençóis freáticos, que dão origem às nascentes. Líquidos e detritos sólidos poluentes podem também atingir as nascentes pelo escoamento superficial, especialmente após as chuvas.