"Nos dias atuais, por volta de 80% da população brasileira vive fora das zonas rurais, sendo então predominantes na zona urbana. Isso acontece devido ás diferenças que existem na infraestrutura, pelos serviços oferecidos e pelas possibilidades que aparecem na região urbana. A urbanização no Brasil foi acelerada, por isso houve uma escassez de políticas públicas de melhorias e oportunidades, para receber o grande aumento populacional nas áreas urbanas." A ausência de políticas públicas foi um fator essencial para:
( ) Aumentar a igualdade social, acabando com os problemas urbanos, como a favelização, poluição, enchentes, desemprego e violência.
( ) Diminuir a desigualdade social, os problemas urbanos, a favelização, poluição, enchentes, o aumento do desemprego e violência.
( ) Ampliar as melhorias nos centros urbanos que não apresentam problemas estruturais.
( ) Aumentar a desigualdade social, os problemas urbanos, como a favelização, poluição, que dão origem às enchentes, o aumento do desemprego e violência.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
alternativa D
Explicação:
Aumentar a desigualdade social, os problemas urbanos, como a favelização, poluição, que dão origem às enchentes, o aumento do desemprego e violência.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás