Respostas
Resposta:O equilíbrio visual acontece, basicamente, quando os elementos de uma composição se compensam entre si, criando um resultado adequado entre harmonias e contrastes. O conceito de equilíbrio visual pode ser definido como “uma compensação mútua dos pesos ou das forças visuais que pactuam na configuração de um objeto” e, quando não atendido, o resultado é desarmonia, falta de proporções, dificuldades de leitura e a informação a ser passada pode não chegar devidamente ao destinatário.
Já o visual,é uma composição visual, o ritmo é a expressão de movimento dada pela repetição de alguns elementos. Ele conduz o olhar do espectador e cria nele uma tendência de percepção em acompanhar a direção sugerida, seja ela vertical ou horizontal. De acordo com as pesquisas realizadas, cada pessoa possui uma sensibilidade muito própria para perceber e criar ritmos visuais das mais diversas fontes de expiração, o que faz com que o maior desafio em conseguir um ritmo visual coerente está em trabalhar com os espaços de uma maneira tão dedicada quanto à forma.
Resposta:
O ritmo na arte é a disposição ou movimento harmonioso no espaço e tempo. Quando vemos os afrescos das pinturas de Michelangelo Buonarotti na Capela Sistina onde as figuras se movimentam em forma espiral podemos dizer este foi o ritmo que o pintor deu à sua pintura.
Diz que uma imagem está equilibrada, ou seja, tem equilíbrio gráfico, quando todos os elementos que a compõe estão organizados de tal forma que nada é enfatizado, todos passando uma sensação de equilíbrio visual. ... Isso não quer dizer assimetria, pois uma imagem assimétrica também pode ser equilibrada.
Explicação: