Respostas
Resposta:
De início, a Rússia se considerava herdeira espirital do Império Bizantino. Assim, em 1547, o primeiro Tsar – palavra russa que significa “César” – foi nomeado no país. Logo, o príncipe Ivan foi o primeiro a ser coroado. A partir disso, os russos começaram a expansão territorial pelo continente asiático.
Em seguida, o país passou por um período conhecido como “Tempo dos Problemas”. Assim, os russos nomearam um príncipe da dinastia Romana para ocupar o cargo de monarca.
Já no século XIX, o país passou por momentos de vitórias ao conquistarem territórios como a Finlândia, o Turquestão, China, o sul do Cáucaso e o Alasca. Assim, a expansão territorial veio em decorrência das Guerras Napoleônicas.
Durante as guerras com o Japão e com o resultado da Primeira Guerra Mundial, o Império Russo começa a passar por crises. Na época, o reinado era de Tsar Nicolau II, que foi perdendo a popularidade devido às derrotas nas gerras. Dessa forma, o imperador renunciou ao posto por consequência da Revolução Russa e foi assassinado junto a sua família.
Explicação:
Espero ter ajudado :)