Em uma tarde chuvosa no reino, Merida sentou nos estábulos para ler um livro de contos antigos, das Terras Altas. No entanto, ela e seu cavalo Angus queriam fazer um passeio. Mas, para isso, o tempo precisava melhorar...
“Veja, bem aqui”, Merida disse. “Cavalos mágicos. Este aqui é chamado de ‘kelpie’. É um cavalo aquático.” [...]
Finalmente, a chuva diminuiu e as nuvens se dispersaram.
“Vamos, garoto”, Merida disse a Angus. “O sol está aparecendo. Vamos dar uma volta.” Eles atravessaram a ponte e desceram a colina galopando.
Assim que chegaram no bosque, uma luz cinza chamou a atenção de Merida. “O que foi aquilo?”
Merida guiou Angus até uma clareira e encontraram um belíssimo cavalo cinza. [...]
Merida logo montou o cavalo. Ela não tinha rédeas, mas sabia que poderia guiá-lo enrolando suas mãos na crina. O animal resistiu, mas Merida não se assustou. [...]
Merida tentou acalmá-lo, mas ele saiu em disparada. [...]
Logo em seguida, Merida viu uma rédea presa a uma árvore. Ela esticou a mão para alcançá-la quando passou, mas não conseguiu. “Angus, me ajude! A rédea!”, gritou.
Merida só esperava que seu amigo escutasse seu grito de socorro. Havia um penhasco adiante, entre eles e o lago. Ele irá parar antes que caiamos no abismo, Merida pensou. [...]
Angus galopou até alcançá-los e jogou uma rédea!
Merida conseguiu pegá-la e a colocou sobre a cabeça do cavalo. Com a guia em mãos, ela conduziu o cavalo a um caminho que os levasse para longe do penhasco.
Ao chegarem na margem do lago, o cavalo finalmente desacelerou, até parar. [...]
Merida olhou em seus olhos, tentando conseguir uma resposta para a cavalgada selvagem. [...] O animal acenou com a cabeça suavemente, antes de galopar nevoeiro abaixo, em direção à margem. [...]
De volta ao estábulo, Merida pegou o livro que estava lendo e encontrou a lenda do “kelpie”. “Uma vez que uma rédea é colocada em um kelpie, o cavalo aquático obedecerá às suas ordens”, dizia o conto.
Ela olhou para Angus. Seria possível? Teria ela montado em um “kelpie”?
REVISTA DISNEY HISTÓRIAS. São Paulo: Online Editora, junho 2017. Fragmento. (P050600I7_SUP)
(P050602I7) De acordo com esse texto, a personagem Merida
dominou o cavalo cinza com o olhar.
gosta de se aventurar com Angus.
sentiu medo de cair no penhasco.
tem o hábito de ler livros de história.
Respostas
respondido por:
72
Resposta:
Explicação:
De acordo com o texto, ela gosta de se aventurar com Angus.
Espero ter ajudado
nannyelliana:
jzjzjkzklkd
respondido por:
0
A partir do texto sobre Merida e Angus, é possível determinar que esta personagem gosta de se aventurar com o seu cavalo em várias situações (item B).
Angus é o cavalo e fiel amigo de Merida, na história. Ambos saem para passear e explorar as terras do reino da família de Merida. Angus nunca se separa de sua dona.
Em diversas situações, problemáticas ou não, Angus está ali para ajudar a sua amiga e dona. Na história do texto, eles encontram alguns tipos de cavalos marinhos que são denominados de "Kelpies".
mais em https://brainly.com.br/tarefa/42764891
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás