As transformações na história podem ser de curta ou longa duração a teorização do nomadismo pode os para os seus interesses não pode ser considerada uma mudança de longa duração justifique
Respostas
Resposta:
A transição do nomadismo para o sedentarismo pode ser considerado uma mudança de longa duração na medida que revolucionou o modo como os seres humanos viviam.
A mudança para o sedentarismo - ou a adoção da civilização - mudou o modo como a economia se organizava, como o trabalho era dividido e mesmo como era organizada a sociedade, surgindo na época os primeiros indícios de uma organização estatal, mudanças estas que impactaram praticamente tudo aquilo que veio depois.
O nomadismo deve ser considerada uma mudança a longo prazo, pois, foi um processo que ocorreu de forma gradual quando as comunidades nômades passaram a ocupar regiões de forma fixa, passando a ser comunidades sedentárias. Para que isso ocorresse de forma geral entre elas ao ponto de marcar a transformação de um contexto histórico, o processo foi demorado.
Do nomadismo para o sedentarismo
Durante esses períodos, o nomadismo era uma prática corriqueira entre esses povos, contudo, houve mudanças climáticas e de desenvolvimento das primeiras técnicas agrícolas. Do nomadismo vai surgir as primeiras comunidades sedentárias.
Continue estudando sobre nomadismo em: https://brainly.com.br/tarefa/20580320
#SPJ3